Mensagens populares

O Tempo que faz

O Tempo no Crato

30/09/2013

RECUPERAR O FUTURO


O PS GANHOU! O resto são cantigas. A tróica no poder julgou o povo do Crato, como sendo gente de ideias curtas e pouco inteligente; e então vai daí, pensando que facilmente o enganaria com um punhado de obras arranjadas, atabalhoadamente e à pressa, acompanhado de um esbanjamento escandaloso de dinheiros públicos em pasquins de propaganda e boletins falaciosos, ordinários e mentirosos à mistura com alguns "bailarinos de rua" para convencer, na troca de voto, os espíritos ignorantes e distraídos voltariam a ter a sua confiança para mais quatro anos de exportação de divisas, perseguição política encapotada, mentiras, incapacidade de governar etc, etc, mas o povo não tem dono, não dorme e não é estúpido! O povo do Crato julgou esta gente, esta tróica calculista, insensível e de má fé:- Mandou-os bugiar, (no Minho o verbo seria outro, mas no Alentejo também). Deu-lhes uma resposta clara, inequívoca... como dizia o filósofo, meu avô: BURRO TU QUE ÉS BURRO, VÊ SE ENTENDES QUE ÉS BURRO! 
A propósito de burros, hoje a ementa do dia, pelos restaurantes das Terras do Prior do Crato é beiças de porco com molho de trombas de castanhos (mistura duma ratice dos vermelhos com uma ingenuidade laranja) 
 Hoje andam por aí muitos a cheirar o dedo; depois de o ter metido no tal sítio, que ainda não perceberam o cheiro que deita... se é o "do botar" fora ou o "d o guardar dentro".

Sem comentários:

Enviar um comentário